sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mais um clássico...

Amanhã joga-se mais um clássico do nosso futebol, talvez aquele que, na minha opinião, desperta menos emoções. Um FCP-SCP não é um SLB-SCP ou um FCP-SLB. Antes que digam mal de mim, não é a mesma coisa simplesmente porque o SLB-SCP é o "derby" eterno lisboeta e um FCP-SLB desperta muitas rivalidades que vão além da questão sul-norte (ou norte-sul como o eixo....).

Mas principalmente, porque em campo vão estar os amiguinhos FCP e SCP, que, tirando na presidência de Dias da Cunha, sempre tiveram alianças secretas e amizades públicas (veja-se esta época o caso da transferência de Postiga). Eu continuo a achar que o SCP sai sempre prejudicado nesta brincadeira (no caso Postiga então nem digo quanto), mas eles continuam a insistir, talvez por não gostarem mesmo nada do Benfica. Mas agora podem começar a abrir os olhos...

O jogo vai ter lugar amanhã, às 20h30, no Porto, quando FCP jogou na Terça, em Madrid, e SCP na Quarta, em Alvalade, para a Liga dos Campeões (nem vou fazer piadinhas com o jogo do SCP, a sério, fiquei com pena...). O SCP descansou menos e tem de fazer a viagem para o Porto, mas o FCP tinha um motivo para não fazer o jogo no domingo, tinha jogo da Taça na próxima semana.

Mas afinal já não tem. O jogo da Taça do FCP foi adiado, mas o do campeonato não foi mexido. O que provocou algum desconforto nas hostes leoninas. Como em Miguel Ribeiro Teles que se diz "enganado pelos responsáveis do FCP". Enganado anda ele há muito tempo, mas isso são cá ideias minhas.

Numa notícia do Record, diz o dirigente leonino:

- "Ninguém do FC Porto nos disse que o jogo com o E. Amadora tinha sido objecto de um acordo de adiamento, ao que julgamos saber, formalizado num requerimento datado de dia 19, cinco dias antes do anúncio público da nova data".

(Ah e tal amigos amigos negócios à parte... O segredo é a alma do negócio digo eu...)

- "O FCPorto quis tirar o proveito desportivo do facto de poder jogar no sábado, tentando aproveitar a circunstância de poder gozar de mais um dia de descanso do que o Sporting, refugiando-se nos regulamentos, mesmo quando sabia que o argumento principal invocado para a antecipação do jogo já não era válido"

(O FCP tirar proveito disse para lixar o Sporting???Naaaaaaaooooooo)

- "A postura do Sporting teria sido seguramente outra, com qualquer clube que estivesse a representar Portugal numa competição europeia"

(Não duvido... Mas pensavam que os outros eram amiguinhos né??)

Mas aposto que o Soares Franco vai estar na Tribuna do Dragão, ali mesmo ao lado dos mais altos dirigentes portistas....

Sem comentários: