quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Tudo menos tranquilidade....

Paulo Bento... Tanto que o Paulo Bento me afecta a marmita... Basta abrir a boca e pronto, lá estou eu a entrar em estado de transe...


Tudo começa com aquela voz e a forma peculiar de dizer sporting (que aqui não consigo reproduzir).. E depois aquele discurso de coitadinhos, ah e tal somos tao mal tratados, ah e tal somos tao roubados, ah e tal nao ha casos no plantel, ah e tal nao gosto de gajos do leste europeu....


Mas ontem, para mim foi o cúmulo... Então o Sporting ontem estava todo contente porque fez história!! Pela primeira vez alcançaram os oitavos-de-final da Liga dos Campeões... Que feito, aposto que todos os sportinguistas estão hoje contentes por presenciarem um marco histórico tão importante no seu clube...


Por amor de Deus, facto histórico??? Chegar aos "oitavos"??? Não digo que não seja bom para o clube (financeiramente) e para o país (pontinhos pro ranking), mas daí a ser um dia histórico para o Sporting... Pensar pequeno é no que dá (e aqui falo apenas dos jogadores, treinador e direcção, porque sei que os adeptos até pensam que não fizeram mais que a obrigação deles)..


Depois, no final do jogo mais um discurso coitadinho: não somos bem tratados na imprensa, merecemos mais destaque, depois de atingirmos este feito historico, diz o rapaz... Ora bem, entao mas ele queria o quê? Um cartaz no marquês de pombal a dar os parabéns ao Sporting? as capas de jornais inundadas com um feito historico que apenas é historico para o Sporting (vá e talvez o guimaraes também ficasse contente se lá chegasse)?


Não compreendo, cada vez menos compreendo o Paulo Bento... Se calhar em vez de criticar quem quer que seja, é melhor começar a criticar a massa associativa do seu clube... sim, porque se o dia era assim tão "histórico" para o Sporting, ele que me explique porque estavam em Alvalade 24 mil pessoas...24 mil pessoas.... E o jogo era uma prova à militância do sporting, tão badalada que tem sido... Ai está a resposta dos seus militantes (este clube é assim, não tem adeptos, tem militantes).


Apesar de tudo, dou os meus parabéns aos "leões". Foi uma boa vitória, embora sem grande qualidade exibicional, e o apuramento está garantido a duas jornadas do final...



"Histórico"......

3 comentários:

Anónimo disse...

Este amigo esta cada vez pior com um discurso que o vai levar á miseria e que vai afectar a marmita de todos os que gostam de futebol mas muito mais as marmitas dos lagartos que jja nao o devem poder ver.......Por mim continua no Sporting por muito tempo, é o treinador indicado para la estar, mas isso sou eu que tenho a marmita do lado certo da 2ª circular.

Unknown disse...

Deixo aqui o meu apreço ao Paulo Bento porque conseguiu ontem dificultar a vida ao leixoes que teve de suar para ganhar o jogo. Tanto se queixa tanto se queixa que ontem se lixou com F grande... :) 24.000 pessoas num estádio? Grandes adeptos sim sr...deve ser da comunicação social...

Rui Coelho disse...

Sobre militância: é a forma como cada um vê isto da bola, mas felizmente que percebo menos isso de ser fã, que depois traz o fanatismo sob formas de apoio duvidosas; se eu ñ gostar de uma banda em concerto, possivelmente não irei ao próximo.

Não censuro aqueles que deixam de ir ao estádio pra ver um jogo que não tem piada, que não entretém, que depois espremes e só se fala de casos de arbitragem.

Admiro o leixões, que passeia-se no dragão e em alvalade, admiro os jogadores do estrela, que não recebem há quase um ano e hoje quase pontuaram na luz. E nem imagino quanto terá gasto - ou como - o benfica para contratar aquela constelação de estrelas.

Ganharem o campeonato não é mais do que a vossa obrigação, tal como, e concordo ctg, nós apenas fizemos a nossa em chegar aos oitavos. Sem jogar um chavo.

p.s - admite lá, não fosse o paulo bento e o campeonato seria terrivelmente chato. Rir-nos-íamos do quê?