quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Vergonha nacional...


Mas será possível? Será possível que aquelas alminhas não tenham qualquer respeito por quem fica acordado até às duas da manhã para ver um jogo de futebol? Se calhar o problema é meu, que sou parvo e fico acordado pra ver aqueles "mininos" jogar à bola... E "jogar" é uma grande força de expressão....

6-2 do Brasil... SEIS!!! Até em futsal perdíamos por menos (e falo no futsal apenas porque há mais golos que no futebol)... Deu pena ver aquela equipa jogar... Deu pena ver um Carlos Queiroz e um Agostinho Oliveira, sentados no banco, impotentes para travar aquilo que ia acontecendo em campo... Deu pena eu dormir apenas cinco horas pra ver aquela miséria...

Sabem que eu gosto de futebol.. Sabem que eu defendo sempre aquilo que é nosso.. Sabem que já aqui defendi o nosso novo seleccionador... Mas ontem para mim ultrapassou-se um limite... A noticia de que levámos seis do "irmão brasileiro" vai correr mundo e vamos ser alvo de chacota mundial (e quantas anedotas mais vão os brasileiros fazer sobre nós)... É nisto que aqueles meninos deviam pensar quando representam o nosso país, a nossa bandeira...

Três nomes têm que ser aqui falados... Primeiro, Paulo Ferreira. Foi complicado para o lateral esquerdo-direito-qualquer coisa segurar o Maicon e na segunda parte até parecia que o homem ia de mota e o nosso ia de skate... Miserável exibição... Há um rapaz no Benfica, Jorge Ribeiro, que até tem jogado bem (embora eu não goste muito do moço) e é defesa-esquerdo de raiz, já viram?

Pepe... Deve ter sentido tanta pressão por jogar contra os seus conterrâneos... Só por isso se justifica que não tenha acertado uma única marcação, quer com Robinho, quer com Luis Fabiano... No primeiro jogo contra o "seu" Brasil, Pepe ajudou mais o país de nascença que o país de acolhimento... Que falta faz Ricardo Carvalho ao lado de Pepe...

Cristiano... Todo o santo dia vejo uma noticia no jornal sobre o CR7, essa estrela do futebol... Ah e tal o melhor do mundo sou eu... Não sei o que posso fazer mais pra ganhar... Ah e tal eu sou o primeiro melhor, o segundo e o terceiro... Pois bem, ontem vi ali muito jogador bem melhor que ele... Que tristeza, nem corria, cada vez que tocava na bola ela ficava logo para os brasileiros... Dois livres directos em que nem conseguiu meter a bola na baliza... Desculpem lá, mas se o menino não quer jogar amigáveis diga e fique lá em Manchester, onde gosta de ser o melhor do Mundo... Tem de se convencer que todos aqueles que foram dos melhores do Mundo ajudaram sempre as suas selecções a ganhar alguma coisa, ou pelo menos a chegar longe... Por isso falamos da Argentina de Maradona, do Brasil de Pele, da França de Platini, da França de Zidane, de Portugal de Eusébio... Mas para se falar num Portugal de Ronaldo ainda falta muita coisa...E aposto que só jogou os 90 minutos (e aí tal como Kaká, que também não jogou nadinha) porque o cachet assim o obrigava...

Espero que este jogo sirva para os jogadores perceberem que andar de quinas ao peito não é brincadeira.. E aí acho que essa mensagem era muito bem passada por Scolari, o patriotismo estava sempre presente... Agora com Queiroz perdemos nesse aspecto, parece que os jogadores vão lá apenas porque são obrigados... É bom que arranjem rapidamente o caminho para o Mundial'2010, senão a situação pode ficar bem "negra"....

Isto amanhã passa-me.. Mas hoje dormi pouco para ver a nossa selecção e aquilo que vi foi desolador... E o que mais me chateia é que alguns (para não dizer todos) daqueles jogadores acordaram bem melhor que eu e nada chateados...

Sem comentários: