sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Demitido por ser... honesto

Pois é, o Japão já nos trouxe vários exemplos de coisas bem feitas: o Sushi e restantes petiscos (para quem gosta claro), o Monte Fuji (bela paisagem), a Mitsubishi, Toyota, Kawasaki e afins, o Origami ou o Dragon Ball... Entre tantos outros muito mais importantes que os que referi (e que agora não interessam nada).

Pois bem, desta trouxe-nos um belo exemplo de honestidade mas que infelizmente correu mal... Pelo menos para o honesto em questão. O Sr. Minoru Yanagida, ministro da justiça japonês, decidiu ser graçolas, à boa maneira tuga, e com tudo isso lixou-se.

Mas temos de assinalar a honestidade do senhor, que disse o seguinte: "O meu trabalho é fácil[...] Basta dizer duas frases: 'não comento' e 'tratamos do assunto em conformidade com a lei'". Falou, tramou-se e demitiu-se.

Por cá deveríamos louvar o senhor e convidá-lo para algum cargozito no nosso Governo. Talvez fizesse um melhor trabalho que muitos, pelo menos não se comprometia quando abria a boca, usando o "não comento", o que faria com que nunca se contrariasse ao contrário de outros Amados, Teixeiras e afins do nosso Governo, que dão cada prego...

Senhor Yanagida, obrigado pela sinceridade!


P.S. - Sim, mais uma vez estamos de volta, mais de um ano depois. De vez em quando fico com a marmita tão afectada que me apetece voltar. Prometo esforçar-me por continuar por cá muito tempo e espero que todos os meus amigos e leitores gostem do que por aqui se vai escrevendo. Ou inspirando-me em Sócrates (o que é tudo menos filósofo), vou ficar cá por muito tempo, escrever aqui todos os dias belos e longos e profundos textos, e todos vão ter de gostar, senão eu invento aqui um imposto qualquer para o blogger. Porreiro pah...

Sem comentários: