terça-feira, 16 de dezembro de 2008

esta gente so acelera pah....

Uma noticia do Correio da Manhã de ontem (15 de Dezembro), afirmava que 1457 condutores foram apanhados na A22, vulgo Via do Infante, a mais de 200 km/h entre 1 de Janeiro e 12 de Dezembro deste ano... Além disso, 33 mil veículos foram apanhados entre 140 e 200 km/h, ou seja em excesso de velocidade...

Ora ai está, somos um país de aceleras, este pessoal é sempre assim, depois admiram-se que haja acidentes... Isto, aposto, é o que pensa a maioria das pessoas que lê esta noticia e o seu titulo...

Mas para mim há um facto muito mais relevante que este e, para mim, tanto ou mais preocupante que os 33 mil que andam em excesso de velocidade...

Mais abaixo na noticia vemos então que no mesmo período de tempo, nada mais nada menos de 70 mil condutores (70 mil!!!!) circulavam abaixo de 60 km/h, ou seja, abaixo do minimo legalmente permitido...

Isto se calhar sou só eu (que a 200km/h não ando [até porque o carro não chega] mas excesso de velocidade até posso andar de vez em quando) mas não será tão preocupante andarem 70 mil carros a menos de 60km/h numa auto-estrada????? E quantos deles mudam de faixa e andam sempre na do meio quando podem?????

Sinceramente, 1500 a mais de 200 não me choca, basta andar na A1 ou A2, ou aquelas auto-estradas novas para se perceber que é realmente assim que funciona.. Mas 70 mil a menos de 60 preocupa-me, porque isso pra mim é grave, muito grave, andar a 50 ou 40 numa auto-estrada...
E depois lá está, uma pessoa vai a 140 bate numa que vai a 50 e de quem é a culpa? Do que ia em excesso de velocidade, o maluco, o outro ia ali tao bem sossegado na sua faixa do meio.....

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora ai esta uma coisa que me afecta realmente. Esses anormais que circulama 50 na faixa do meio na CREL por exemplo houve um uma vez que me disse que ia ali porque se rebentasse um pneu tinha mais espaço de manobra!!??****!??"#?$%?%&?/
YA ESTUPIDO!!!!! A caça á multa é so para os depravados que circulam a 150kmh mas os cumpridores que circulam a 60 na faixa do meio devem ser protegidos desses inconscientes.... Merda para a nossa BT. Andem a 60 ou a 70 porque o podem fazer mas na direita ate porque a essa velocidade podem rebentar os 4 pneus que o carro para em segurança....

Continua Valente este blog ando calminh de visitas mas pelo interesse acredito "que se faça"!